Com essas informações você irá aprender como criar uma conta on-line (GCKEY) no site do Consulado Canadense. Logo abaixo será mostrado o passo a passo para facilitar a solicitação do seu visto canadense.

Criando uma GCKEY

Acesse o site oficial do Consulado Canadense (esse link já direciona para página da candidatura on-line):
http://www.cic.gc.ca/english/e-services/mycic.asp#login
Ao acessar, role um pouco a página e clique em “CONTINUE TO GCKEY”.

criar conta gckey

Em seguida o site irá te redirecionar para próxima página, onde você deverá clicar em “REGISTER FOR A NEW GCKEY” aparece do lado direito na parte inferior da página.

registrar conta gckey canada

Agora aceite os termos de condições de uso da página clicando em “I ACCEPT”. Na próxima página, você deverá inserir um “ID de usuário”, o seu login. Exemplificando, se seu nome é José Pereira Silva e nasceu em 1970, poderá criar o seguinte ID:

• josep1970

OBS: O modelo acima é usado apenas como exemplo, crie um login do seu jeito.

Após criar o seu ID role a página, e abaixo o site pede para você escolher uma pergunta de recuperação, escolha qualquer uma pergunta. O site é bem seguro e o exige três respostas distintas para a recuperação da sua conta, então escolha respostas curtas e fáceis de lembrar. A título de exemplo:

criar conta para tirar visto canada online

Na data memorável poderá colocar sua data de aniversário, assim fica mais fácil de lembrar! Logo abaixo crie sua senha, entre oito e dezesseis caracteres contendo uma letra em maiúsculo, uma letra e minúsculo e um digito (números). A senha deverá ser obrigatoriamente diferente do seu ID (login). Após concluir esses passos, clique em “CONTINUE”. Pronto, agora você criou o seu GCKey! Clique em “CONTINUE” para voltar a inscrição on-line. Na próxima página, aceite novamente os termos e condições de uso.

Matriculando uma conta on-line (My CIC)

Citizenship and Immigration Canada (CIC) – Cidadania e Imigração do Canadá (CIC) solicitam de algumas informações, para validar quem é você. Uma forma de segurança de que é você mesmo quem esta preenchendo. Preencha o nome e o sobrenome da forma que esta no seu passaporte.

“Given Name” (primeiro nome): Jose
“Last Name” (ultimo nome): Pereira Silva

“Are you 16 years of age or older?” (Você tem 16 anos de idade ou mais?): YES
Sempre clique em “Yes”, pois somente assim é possível continuar com a candidatura. Se clicar em “No”, o site não irá concluir sua candidatura.

Abaixo insira seu e-mail para notificações em” Email address”. Certifique-se se o seu e-mail é valido, pois será enviado para ele a resposta da sua candidatura. Por fim, escolha o idioma que prefere receber as notificações em “Preferred language of notification”. O site só oferece o idioma “ENGLISH OR FRENCH”, inglês ou francês, respectivamente. Escolhendo o idioma, clique em “CONTINUE” e crie suas perguntas e respostas de segurança. Crie perguntas e respostas simples, para que você possa lembrar no decorrer do processo, pois toda vez que você faz o login na sua conta, é necessário responder alguma dessas perguntas (é aleatório).

Crie quatro perguntas e respostas, lembre-se de memoriza-las.

Clique em “CONTINUE” e pronto você criou sua inscrição on-line (MyCIC). Para saber se é elegível para solicitar o visto canadense, entre no artigo sobre Elegibilidade. (colocar o link).

Passos para efetuar o login

Feito o cadastro, entre novamente no site: http://www.cic.gc.ca/english/e-services/mycic.asp
Clique em “CONTINUE TO GCKEY”. Agora você irá digitar o seu ID em “USER ID” junto com a senha criada em “PASSWORD” e clique em “LOG IN”. O site irá te redirecionar para a página inicial de boas vindas, basta clicar agora em “CONTINUE”. Em seguida é necessário aceitar os termos e condições clicando em “I ACCEPT”. Agora o site irá solicitar uma das respostas cadastradas, basta responde e clicar em “CONTINUE”. Feito isso, o próximo passo é verificar se é elegível para se candidatar.

 

FacebookTwitterVimeoShare to Stumble UponMore...