Diferente do processo de obtenção do visto americano, o visto canadense não exige entrevista, permitindo assim que o solicitante realize o processo todo on-line.

No Canadá é permito estudar com o visto de turismo, desde que o curso não ultrapasse o período máximo permitido que é de seis meses. Ou seja, se você esta pensando em ir ao Canadá para fazer um intercambio rápido (até 06 meses), pode aplicar para o visto de turista sem problema nenhum.
Antes de iniciar o processo é necessário que você tenha um passaporte válido, e que se possível com validade considerável, pois o visto será válido ate a data de validade do passaporte. É importante ressaltar também que o tempo de permanência do visto de turista no Canadá será determinado na imigração, mas no geral é de 6 meses.

  • Todos os solicitantes que irão aplicar para um visto Canadense devem possuir um passaporte valido para os próximos 06 meses.
  • Visto canadense não exige entrevistas! Porém, o solicitante deverá comprovar através de documentos que possui vínculos com o Brasil e que tem condições de pagar por sua própria viagem.
  • O solicitante deverá estar ciente que no decorrer do processo, iremos solicitar alguns documentos (digitalizados) que deverão ser enviados exclusivamente para nosso e-mail. A lista de documentos vai depender do perfil do solicitante.
  • Geralmente o processo do visto canadense leva em torno de 40 dias para o requerente receber o passaporte com o visto em sua residência. No entanto, o consulado canadense poderá solicitar documentos adicionais e atrasar o processo.(Não garantimos que você receberá seu passaporte com o visto em menos de 40 dias).
  • Existem outras taxas a serem pagas por solicitante: Taxa de solicitação do visto (100 dólares para visto de turismo), (150 dólares para visto de estudante) + R$63,97 (taxa de transmissão) + taxa do sedex para o consulado devolver o passaporte ( o valor vai depender da sua localização.
  • Em nenhuma hipótese garantimos que seu visto será aprovado. Agilizamos apenas a parte burocrática, mas a decisão da aprovação do visto será determinada pelo consulado canadense.

Compartilhar Esta página

FacebookTwitterVimeoShare to Stumble UponMore...